top of page

Do interior ao litoral, Setenil de las Bodegas à Tarifa

Saímos de Ronda no dia 28/3 e seguimos para um ‘pueblo’ famoso na região. Chegamos em Setenil de las Bodegas no final da manhã e ficamos muito admirados. As casas, hotéis, restaurantes, lojas ficam dentro das pedras. Um lugar que parece ter ficado parado no tempo. Só parece pois há muito movimento de turistas.


No caminho encontramos belas paisagens andaluzas. Campos de flores amarelas contrastando com o azul forte do céu nos enchem os olhos e o coração. Estávamos em uma estrada menor, secundária, mas de ótima qualidade e bem sinalizada. Nos acompanhando durante todo o trajeto estavam os cata-ventos de captação de energia eólica que deixaram a paisagem mais exuberante.


Estacionamos em Setenil e demos uma caminhada para ver os detalhes das construções. Notamos que as rochas foram escavadas e depois as pessoas fizeram o acabamento com os tijolos. Mas há residências normais também na parte de cima da cidade.


Setenil de las Bodegas fica na província de Cádiz e faz parte da ‘ruta dos pueblos blancos’ pois todas as casas são pintadas de branco que fica mais intenso com o sol forte e o céu azul da Andaluzia. Não nos demoramos e seguimos para o litoral rumo ao ponto divisor do oceano atlântico e o mar mediterrâneo.


Seguimos para Tarifa, a parte da Europa mais próxima da África. Apenas 14 km de mar separam os dois continentes. A primeira coisa que nos chamou a atenção foi que, ao nos aproximarmos da cidade, um nevoeiro tomou conta do céu. A outra foi o vento forte e constante. Devido a isso é um local muito procurado por praticantes de kitesurf, windsurf e afins.


Vimos o ponto onde se diz ser o divisor das águas do mediterrâneo e do atlântico e notamos a diferença de temperatura e de coloração. A do atlântico é mais quente e azul, do mediterrâneo mais fria e verde.


Muitas gaivotas e construções antigas.

A parada em Tarifa não demorou muito pois ficou frio e tínhamos que devolver o carro em Jerez de la Frontera nesse dia. Guardamos boas recordações dessa volta pela Andaluzia, terra de tantas histórias e de gente alegre.


Veja mais fotos clicando aqui


Curta nossa página no facebook

Tarifa, divisor de águas

Setenil, encrustrada nas rochas

Nossa rota pela Andaluzia


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page